Lucky |
Hoje eu pude constatar o quanto eu sinto inveja do meu cachorro. Nunca vi ninguém ficar tão feliz com tão pouco em toda minha vida como eu vi ele ficar hoje. Como pode um pouco de atenção e um simples carinho fazer alguém querer pular de alegria ? (e olha que pra ele isso é difícil).
Acredito que os cães vivem menos, pelo simples fato de já nasceram sabendo o essencial "amar incondicionalmente", todo o restante ele aprende por pura necessidade. Às vezes tenho vontade de poder estar no lugar do meu cachorro por pelo menos 24 horas pra saber o que os fazem tão felizes, porém duvido que quisesse voltar depois. Vivemos tão pouco e aprendemos menos ainda. Pensamos que temos que ensina-lós, no entanto somos nós que temos muito a aprender com eles.
Eu gosto de acreditar que um dia nós seres-humanos já tenhamos conhecido esse sentimento, porém por algum motivo que eu desconheço, fomos perdendo-o pouco à pouco até sermos tomados totalmente pelo interesse e a ganância e chegarmos onde estamos hoje, e infelizmente tenho sérias duvidas de que possamos conseguir redescobrir esse sentimento antes que seja tarde demais para nós.
Gostaria muito de um dia poder ser lembrado por ter feito a diferença de maneira positiva nesse mundo, e ñ passar por tudo em vão, me esforço pra isso (talvez não o bastante, ainda) e uma de minhas inspirações é o meu cão.
Não penso em melhor maneira de concluir tudo o que eu disse, do que utilizando a frase inicial deste “pequeno comentário”: Hoje eu pude constatar o quanto eu sinto inveja do meu cachorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário